terça-feira, 17 de abril de 2012

"PLANTAR E COLHER"

"Aparte-se do mal, e faça o bem; busque a paz, e siga-a."
(1 Pedro 3.11)

Quantas coisas vemos acontecer só por que esse conselho não é seguido?

Estava refletindo sobre essa passagem e pensando nos desdobramentos de nossas atitudes. Uma coisa é fato, não há como escapar da lei da semeadura.

  1. Tudo aquilo que plantamos é o que vamos colher!
Imagine uma pessoa chata e ignorante, que só trata mal as pessoas a sua volta e nunca elogiam ninguém. Quais são as chances dessa pessoa ser sempre bem-vindo nos lugares onde frequenta? E quais são as chances dessa pessoa ser querida por todos? Realmente fica complicado imaginar uma pessoa que está sempre sorrindo e de bem com a vida não fazer amizades facilmente.

Ando constantemente com pessoas desse tipo e às vezes andar na rua com uma pessoa como essa, se torna um desafio, pois estão sempre sendo parados por outras pessoas para um ligeiro bate-papo ou até para tratar de assuntos importantes. Essas pessoas sempre acabam se tornando populares, diferente das pessoas que andam sempre de mau humor. Algumas pessoas chegam a desviar o caminho para não cruzar com pessoas mau humoradas.

  1. Não fazer nada também é uma atitude, então colheremos as consequências da omissão
Fico vendo pessoas compartilhando nas redes sociais frases do tipo: “Prefiro me arrepender por ter feito, do que me arrepender por não ter feito nada.”

Não fazer nada também pode mudar tudo!

Existe uma coisa que não volta nunca mais: uma oportunidade perdida!

Já conheci pessoas que perderam a oportunidade de se tornarem milionárias apenas por perder uma chance de investir em um determinado negócio, ou por causa de uma simples atitude.

Pessoas que deixam de ir a um determinado lugar onde sabe que ali Deus vai agir e perdem a bênção. Pode (e haverá) outras oportunidades para sentir o agir de Deus, mas aquela oportunidade perdida nunca mais vai voltar, e colheremos as consequências disso, às vezes é um tempo a mais de espera ou a diferença entre fazer ou não determinada cirurgia, tudo vai depender de nós.

  1. O rumo da sua vida depende das atitudes que você toma
Tem uma frase que gosto sempre de lembrar: “A vida é feita de escolhas”.

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.”
(Deuteronômio 30.19)

Um determinado pregador foi fazer uma conferência em uma igreja e Deus falou e agiu muito naqueles dias, então um jovem se aproximou dele no final das atividades e pediu para que aquele pregador orasse por ele, para que Deus também agisse na vida dele da mesma forma que fazia na vida do pregador. Então, o pregador começou a orar expulsando o espírito de preguiça daquele jovem (ninguém esperava isso), acho que aquele jovem esperava que fosse feita uma “oração poderosa de transferência de unção”.  Isso me levou a pensar sobre a atitude do pregador e entendi o que ele quis ensinar. Sua vida vai condizer com suas atitudes e escolhas. Escolher buscar a Deus nos torna  mais cheios de Sua graça, e não buscá-lo nos torna vazios e sem nada para passar ou compartilhar.

E isso vale para todas as áreas da vida: espiritual, material, profissional, não tem como haver conquistas se não houver uma atitude positiva rumo ao progresso.

No final das contas: As atitudes fazem toda diferença.

Lembre-se que ninguém fará por nós o que podemos fazer. Tem uma frase que eu gosto bastante: “Sonhar bem alto é quase um passo para levantar voo.”

Que o Senhor Jesus abençoe você e toda sua família!

Texto enviado por FERNANDA CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário